quinta-feira, 23 de agosto de 2012

“Não vejo vantagem em gravar músicas em outros idiomas”, conta Munhoz


Em entrevista, Munhoz & Mariano comentam sobre o sucesso internacional de Camaro amarelo e o assédio das fãs



Foi-se o tempo do Fuscão preto, da Brasília amarela, do Calhambeque... Agora é a vez do Camaro amarelo. Tudo graças ao inegável sucesso da dupla Munhoz & Mariano, os doces rapazes de Campo Grande (MS) que ganharam projeção internacional com a música Camaro amarelo.
 
Entre as atuais conquistas, destaca-se a matéria da revista Billboard americana, que afirmou que o sertanejo está em alta e mencionou os “guris” (forma como eles mesmos se chamam às vezes) como uma das apostas. Munhoz comemora: “Nossa, sem palavras ser citado pela Billboard. Isso diz o tanto que a música está longe. Sem contar, também, que estar na revista é um passo a mais para poder concorrer a um Grammy”, conta.

No embalo do sucesso da música Camaro amarelo, ainda há mais conquistas. O videoclipe da música já foi acessado em mais de 160 países e ultrapassou a marca de 16 milhões de acessos na internet. Surpresos com os números, Munhoz & Mariano não contavam com essa rapidez toda. “Os acessos assustaram demais todos nós. Imaginávamos que a música poderia ser um sucesso sim, mas não tínhamos imaginado que seria nessa velocidade. Tem dias em que a música chega a ter mais de 250 mil acessos, então dá para ficar chocado, né? (risos)”, orgulha-se Munhoz.

Apesar do sucesso internacional, por enquanto, a dupla não vê vantagens em gravar músicas em outros idiomas. “Inclusive, o próprio Michel Teló, que é nosso amigo, disse que a música Ai se eu te pego em outros países é mais executada em português do que em inglês, e a galera, mesmo assim, canta”, completa Munhoz. Porém, o cantor não rejeita a possibilidade. “Se precisar, acho que gravamos sim, sem problemas”. 


Turnê internacional

Recentemente, a dupla anunciou que fará uma turnê internacional, prevista para o final do ano. Eles, que nunca saíram do Brasil - nem a passeio -, farão shows nos Estados Unidos e no Canadá. “Com certeza, a música [Camaro amarelo] contribuiu demais para que isso acontecesse. Dizem que a nossa música toca demais por lá, então os contratantes procuraram o nosso empresário para fecharmos shows nesses países".
E o segredo para o sucesso da música? Munhoz respondeu que “não tem segredo” e completou: “Eu acho que tudo tem o seu tempo, quando é para ser, acontece!”, afirmou.





Termômetros do sucesso
Na internet, no esporte, nas baladas, na TV. O sucesso do hit se reflete em toda a parte. Na rede, fica a dica para assistir aos vídeos com “versões respostas” à música Camaro amarelo. “Já escutamos várias respostas e nunca imaginávamos que, um dia, iriam fazer respostas à nossa música. Gostamos do resultado. É um sinal de que ela está mexendo com a galera”, disse Munhoz.

No último domingo (19/08), jogadores de futebol do Santos comemoraram o gol contra o Corinthians dançando a coreografia da música. Em outro episódio, o jogador de vôlei Bruno Rezende, mais conhecido como Bruninho, filho do técnico Bernardinho, postou, em suas redes sociais, uma foto com um Camaro amarelo ao fundo, fazendo a coreografia da música. Na legenda, Bruninho escreveu: "Agora eu fiquei doce, doce, doce Hahahahaha".

Mulheres e fama

Outro termômetro do sucesso é o assédio da mulherada. Solteiros, os cantores admitem que não veem problemas em ficar com as fãs. “O assédio aumenta cada dia mais, graças a Deus. Já ficamos com fã sim. Por que não ficaríamos? É mulher do mesmo jeito (risos)”, diverte-se Munhoz.

Na hora de escolher a sortuda que vai andar no Camaro amarelo, a dupla não tem preferência por nenhum perfil específico. Basta agradar. Mas eles reconhecem que existem mulheres que se interessam mais pelo carro do que pelo homem que está dirigindo. “Tem muita ‘Maria Gasolina’ por aí, mas o carro realmente chama muita atenção”, afirma Munhoz.





Devido ao atual momento da dupla, por enquanto, Mariano não pensa em namorar. “É um pouco complicado devido à distancia, à correria e ao ciúme também. Sem falar que nesse momento temos que nos dedicar inteiramente ao nosso trabalho e nossos fãs. Namorar sério ficou meio que em segundo plano”, diz. Já Munhoz parece mais aberto à possibilidade. “O único problema é a falta de atenção porque estamos na correria, mas problema não tem não”, conta.
Curiosidades

- Os compositores da música são Marco Aurélio,Thiago Machado, Bruno Caliman e Márcia Araújo.

- O carro dos sonhos de Munhoz é um Camaro branco. “Isso mesmo antes de gravarmos a musica”, garante. Já Mariano sempre quis ter uma Ferrari F250, mas é apaixonado por motos.

- Recentemente, a dupla comprou um Camaro amarelo, juntos.

- O vídeo da música foi gravado, ao vivo, em Campo Grande (MS), e faz parte do segundo DVD da dupla. “Foi incrível, uma emocao única”, descreve Mariano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário